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10 Dicas que toda mamãe deve saber!

1- Qual sal eu indico para as crianças?
Até um ano de idade, nenhum. Os bebês já obtém o suficiente do leite materno. Após o primeiro ano e para o resto da vida: Sal integral – como o sal rosa do Himalaia que tem mais de 84 minerais importantes para nossa saúde;

2- Qual suco devemos dar para as crianças?
O ideal é dar as frutas que têm fibras que nos protegem da absorção rápida da frutose e água, ao invés do suco da fruta.
3- Qual a melhor fonte de carboidrato para dar energia para as crianças? FRUTAS. Nem nós nem as crianças precisamos de açúcar e farinhas refinadas para ter energia. Basta comer frutas entre as refeições.

4- Quais alimentos “derrubam” mais a imunidade das crianças?
Todos os alimentos que não são bem aproveitados pela nossa microbiota intestinal. Precisamos das nossas bactérias saudáveis para uma adequada resposta imunológica, ou seja, produtos alimentícios com farinha branca, açúcar, corantes, gordura hidrogenada, excesso de sal, conservantes, umectantes e demais aditivos químicos são muito prejudiciais aos pequenos.

5- Até que idade precisamos dar leite aos nossos filhos?
Por definição somos lactentes até os dois anos de idade. A partir daí, se oferecermos uma alimentação variada, fresca, colorida, baseada em alimentos integrais e naturais e preparada com amor e carinho, não precisamos dar leite, principalmente leite de vaca e derivados.

6- Quais as principais causas da seletividade alimentar das crianças?
A seletividade é algo comum e no passado nos protegia de alimentos venenosos que existiam nas matas. Mas hoje em dia, vejo que a seletividade alimentar não parte só da criança. Por comodidade e falta de conhecimento, inúmeras famílias e escolas oferecem às crianças uma alimentação monótona, monocromática (tons de bege como arroz, feijão, frango, pães, banana) e com frequente e precoce introdução de produtos alimentícios ricos em açúcar, sal, corantes e uma série de aditivos viciantes…. Imagina uma criança que come biscoito recheado preferindo comer morango depois.

7- Quais alimentos são importantes oferecer com frequência aos filhos e acabamos subutilizando no dia-a-dia?
vou listar alguns excelentes alimentos, com propriedades nutricionais valiosas, que poucas vezes vejo as crianças comendo: leite de coco, inhame, cebola roxa, aspargos, cogumelos, verduras escuras, alho, berinjela, pimentão, sementes (girassol, abóbora, linhaça), quinoa, amaranto, gergelim, oleaginosas, ABACATE, grão-de-bico, frutas vermelhas como mirtilo, amora, framboesa, água alcalina (pH acima de 7,5), cúrcuma, gengibre, canela, ervas como manjericão, alecrim, etc.

8- O que é FAST-FOOD?
Fast-food significa produto alimentício ou alimento rápida absorção, ou seja, pobre em fibras. Desta forma, pão, biscoitos, macarrão, sucos, doces, etc são todos FAST-FOODS.

9- Qual a melhor forma de ensinar um filho a comer de forma saudável?
DANDO EXEMPLO!

10- Como escolher uma escola para um lactente ou um pré-escolar?
PELO CARDÁPIO QUE É SERVIDO! É claro que a escola precisa ser bem organizada, limpa, com uma equipe bem treinada, boa localização, boa proposta pedagógicas, mas…. se oferecem aos seus filhos alimentação de baixa qualidade com produtos alimentícios, açúcar, farinha refinada, gordura hidrogenada… de nada adiantará o resto, pois o aproveitamento de um cérebro mal nutrido é muito comprometido.

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